Pesquisar este blog


quarta-feira, 13 de abril de 2011

páscoa

Hora da Mensagem Bíblica (esta foi encenada com as tias Analucia e Valquiria) - confira nos videos....e nas fotos.....
* falas em vermelho são da coelha e as falas em preto são da ovelha

Jesus, a Verdadeira Páscoa
Introdução: 
coelhinha da páscoa que tras pra vocês, 1 ovo  2 ovo 3 ovos  um montão de ovos assim! Esta chegando o meu dia, a páscoa, dia de coelho, coelha, coelhinhos e dia de  ganhar muitos ovos de chocolate.
Ué, que que essa ovelha esta fazendo ali ?Ei  ovelha você sabia que esta chegando o meu dia

Que dia?

A páscoa ué! É  meu dia, dia de coelha, dia de coelho de coelhinhos e de muitos ovos de chocolate. Você não sabia disso, você não conhece o dia de páscoas?

Eu conheço sim o dia de páscoa, mas não é o dia de coelha não!

É sim, é o meu dia

Não  é não! Vou contar uma historia pra vocês....
Vocês sabiam que aqui na Bíblia também fala da Páscoa?... É verdade! Aqui conta a história da Páscoa. A Bíblia é a verdade! , é a PALAVRA DE DEUS. Então aqui tem a verdadeira história da Páscoa.
Prestem bem atenção porque agora eu vou contar para vocês  a verdadeira historia da páscoa, e tem alguma coisa diferente.
--- Muito , muito tempo atrás, o povo de Deus, o povo de Israel, era escravo num País que se chama Egito! Alguém sabe o que é escravo?
Escravos eram as pessoas que eram obrigadas a trabalhar para o rei do Egito . Eles sofriam mesmo! Porque  eles apanhavam , ficavam presos, acorrentados. O povo de Deus chorava muito e implorava a Deus para que mandasse um libertador que os livrasse das mãos de Faraó.
Deus ouviu a oração deste povo e mandou Moisés.

Mandou quem? Moisés?

Moisés... ele foi escolhido por Deus para libertar os escravos do Egito porque Deus amava aquele povo e ouviu o clamor deles. Então Moisés foi conversar com Faraó para deixar o povo ir, mas Faraó era muito mau. E não deixou o povo sair. Então como castigo Deus mandou 10 pragas para o Egito!

Praga... o que que  é isso? O que é praga?

Pragas foram coisas que aconteceram que prejudicavam as pessoas
Deus mandou estas coisas ruins, porque Faraó não quis obedecer a Deus quando Moisés foi falar com ele.

E quais foram as pragas?

A 1ª foi  quando as águas se tornaram sangue
A 2ª foi das rãs
A 3ª foi dos piolhos
A 4ª foi das moscas
A 5ª foi doenças dos animais
A 6ª foi tumores nas pessoas
A 7ª foi chuva de pedras
A 8ª foi gafanhotos
A 9ª foi de trevas
A última praga era a que à noite iam morrer todos os primogênitos do Egito. Primogênito é o filho  que nasce primeiro;

Puxa ia morrer muita gente heim! E o povo de Deus que morava lá morreu também?

NÃO......! Deus deu uma solução!
Todos que eram povo de Deus tinham que fazer uma coisa especial. Tinham que pegar um cordeirinho novinho bem limpinho, sem defeito. Poderia ser um cordeiro ou um cabritinho, e quando chegasse à tarde do dia que Deus mandou, todos tinham que matar o cordeiro e pegar o sangue dele e por nas portas; em cima e dos lados. E naquela noite tinham que comer também uma comida especial de um jeito especial. Esta era a Páscoa. PÁSCOA quer dizer passar de longe. E quando o anjo do Senhor passou para matar os primogênitos, ele passava longe das portas que tinham o sangue do cordeiro que eram as portas das casas do povo de Deus. E todos os  primogênitos do Egito morreram até mesmo o filho de Faraó!
Aí Faraó mandou chamar Moisés e finalmente libertou o povo de Deus. E vocês sabem o que salvou o povo de Deus, foi o sangue dos cordeirinhos que marcavam as portas das casas deles. Esta foi a primeira Páscoa e Deus falou para o povo que eles deveriam fazer uma festa e comemorar esta festa para sempre.

Coelha: não entendi não tem coelho ?

não ...mas tem  um cordeiro muito especial.. .  vou explicar...
O povo fazia muita coisa errada que deixava Deus muito triste, eles pecavam muito...e para pedir perdão eles tinham que sacrificar os cordeirinhos, as ovelhinhas....

Ai coitadinhas das ovelhinhas e dos cordeirinhos.....mesmo as que eram mais branquinhas, mais bonitinhas....

Sim eles pegavam as ovelhas mais branquinhas que não tinham machinhas, nem dodói, que era perfeitinha pra matar por causa do pecado das pessoas

Ainda bem que eu não sou ovelha....
  
Mas essa historia mudou por Deus mandou o seu filho Jesus para ser sacrificado por causa do pecado das pessoas

Mas Jesus era ovelha?

Não... Você lembra que tinha que ser um cordeirinho sem manchinha, perfeito, de coração limpinho... e Jesus tinha coração limpinho então ele se sacrificou por nós....

Ainda bem que acabou com essa historia de matas as ovelhinhas porque tem tanta gente que peca, que peca, que peca, que não ia ter mais ovelha.... ai ia sobrar pra mim, porque coelha é branquinha , tem pelhinho e é bonitinha igual a ovelha.

sabiam que aqueles que não tem Jesus no coração também são escravos? Sim, por que quem não conhece a Jesus faz coisas erradas que não agradam a Deus! As coisas erradas agradam a quem? Isto  mesmo ..... o diabo ! Nosso inimigo ! Ele é quem quer fazer a gente de escravos.
 Quais são as coisas que não agradam a Deus e fazem a gente se tornar escravos de do diabo?

vamos lá crianças, quem sabe? ... Desobediência... mentira... roubar... matar... falar palavrões... odiar... brigar.. Fofocar .... enganar... colar na prova... brigar...
Quando as pessoas, as crianças não conhecem nada de Jesus, e nem sabem que Jesus é o Filho de Deus, que Jesus é o Salvador..., as pessoas fazem mesmo essas coisas erradas... e essas coisas erradas são como correntes que prendem a gente no mal. E o diabo  faz de tudo para que as crianças mintam ... desobedeçam e ele principalmente não quer que nenhuma criança e nenhuma pessoa conheça a Jesus. Sabe porque?  Porque ele quer nos fazer escravos igual o povo do Egito era escravo.
Alguém aqui quer ser escravo, preso? Levante a mão !!!... Nem eu !!
Mas  que bom que Deus olhou pra nós igual ele olhou naquele dia para o povo no Egito, e nos trouxe  UM SALVADOR ; JESUS É O NOSSO SALVADOR . o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, porque Jesus nasceu, cresceu, ficou adulto, curou muitas pessoas, fez muitos milagres, fez cegos enxergarem , paralíticos andarem, até mesmo fez pessoas que tinham morrido viverem de novo... Ele derramou seu sangue,  entregou seu corpo na cruz como um cordeiro, para nos salvar  e para que nós não esqueçamos do que Ele fez por nós , nos ensinou a  santa ceia que lembra que seu corpo e seu sangue foi sacrificado por nós.

Eu vou falar uma coisa para você, que é a coisa mais importante desse mundo !! É algo maravilhoso e vocês precisam saber disto !
Deus, Ele tem um amor tão grande, mas tão grande que a gente nem pode imaginar... Deus nos ama muito, muito, muito, mas muito mesmo! Ele quis que Jesus morresse.
Jesus não tinha pecado nenhum, Ele nunca fez nada de errado ele sempre, sempre agradou a Deus. Jesus é igual aquele cordeirinho novinho sem mancha, perfeito que o povo teve que matar e passar o sangue nas portas.
Diga comigo: JESUS É O CORDEIRO DE DEUS
Jesus morreu para salvar todas as pessoas, todas as crianças... Jesus sofreu, sentiu dor, e saiu sangue dele !!
E quando a gente entende isto e aceita que Jesus é o nosso Salvador, a gente não enxerga, mas Jesus vem morar dentro de nós e todo mal, todo pecado vai embora e a gente fica livre do diabo

MAS EU TENHO UMA SUPER, HIPER, MEGA, NOTÍCIA PARA VOCÊS !!! UHUUUU!!! Jesus não ficou morto na cruz , não!
Tiraram Jesus da cruz e puseram num túmulo (explique).
Ele ficou lá 1 dia ... Diga comigo : UM DIA
Dois dias ... Diga comigo : DOIS DIAS.
E no TERCEIRO DIA... Diga comigo: NO TERCEIRO DIA
Ele ressuscitou ... VIVEU DE NOVO !!!!!!!!!!! E sabe que dia é esse? Era o dia da Páscoa! Quando Jesus entrou na cidade, era justamente naqueles dias que estavam comemorando a Páscoa! Ele morreu e
VIVEU de novo! (pergunte o que é ressuscitar, como forma de fixação)
QUEM TEM MAIS PODER? A MORTE OU JESUS !
ISSO MESMO CERTÍSSIMO: JESUS !!
Diga comigo: JESUS VENCEU A MORTE

Agora nós somos livres em Jesus por causa do sangue d'Ele derramado na cruz por nós. O sangue que nos livra da morte e nos dá uma vida que nunca, nunca vai acabar!!!! Vocês entenderam? Isto é Páscoa! É a liberdade pelo sangue de Jesus!!!

Agora, tem uma coisa que eu não entendi.
Não tem chocolate nessa história, tem? Nem ovo. Nem coelho!! Não tem!!!

DE ONDE APARECEU O COELHO, QUE ANIMAL TEM NESTA HISTÓRIA ?.. SÓ MESMO O CORDEIRINHO NÃO É MESMO...
O que vocês acham.... eu acho que tem gente que inventou esse negócio de coelho da Páscoa. E ovo? Coelho bota ovo ????? As pessoas inventam isto!!!

Na Bíblia só tem esta história que eu contei.

A páscoa não é meu dia...

Mas você não fica feliz de saber que Jesus se sacrificou pelas pessoas

Fico sim muito feliz, porque Jesus morreu por cada um de vocês, sabiam?
Mas.... se a gente ficar com vontade de comer chocolate?

Tudo bem... chocolate é tão delicioso!! Podemos comer a qualquer hora e qualquer dia do ano.
E se ganhar ou não ganhar chocolate na Páscoa, ainda vai ser Páscoa?!?
Sim, vai ser, porque a verdadeira Páscoa é a LIBERDADE PELO SANGUE DE JESUS!!!!!!!!
Apelo: Hoje Jesus quer libertar as pessoas que estão presas... hoje você mesmo sendo criança você precisa aceitar JESUS no seu coração e pedir para Jesus tirar todo mal e limpar você de todas as coisas erradas.
Eu vou orar e se você quiser você vai orar comigo, vai levantar a sua mão e vai convidar Jesus para ficar com você e nunca mais sair, Amém?

Tema: "Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós" 
I Coríntios 5.7
















Peça: A VERDADEIRA PÁSCOA  (diálogo para fazer com 02 crianças)

LILIANO – Oi Mariazinha! Tudo Bem?
MARIAZINHA – Oi Liliano! Tudo bem!
LILIANO – A Páscoa está chegando!
MARIAZINHA – É verdade!
LILIANO – Não vejo a hora! Eu quero ganhar do coelhinho da páscoa, muitos,
muuuuiiitos ovos!
MARIAZINHA – O que?
LILIANO – O coelhinho da páscoa vai trazer pra mim muitos ovos de
chocolate!
MARIAZINHA – Quem foi que falou que o coelhinho vai dar alguma coisa pra
você, Liliano?
LILIANO – Ora, todo mundo! Aparecem na televisão comerciais de deliciosos
ovos, coelhinhos lindinhos... E na escola eu fiz uma máscara de coelhinho,
quer ver? (sai de cena)
MARIAZINHA – Hein? Volte aqui! Mas que coisa... Será que ele não conhece o
verdadeiro sentido da Páscoa?
LILIANO – Olha Mariazinha, não fiquei lindo de coelhinho? Eu até aprendi a
cantar uma musiquinha, quer ouvir?
MARIAZINHA – Claro, por que não?
LILIANO – “Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim?
Um ovo, dois ovos, três ovos assim!
Um ovo, dois ovos, três ovos assim!”
MARIAZINHA – Posso também cantar uma música pra você?
LILIANO – Pode sim, eu adoro músicas de páscoa!
MARIAZINHA –
1. NÃO FOI O COELHINHO
Não foi o coelhinho que morreu na cruz
Quem foi crucificado foi o meu Jesus
Na sexta ele morreu, mas morto não ficou
Domingo de manhã ele ressuscitou
A Páscoa comemora a ressurreição
Mas muita gente nem se lembra disso não
Existe muita gente que não dá valor
Ao grande sacrifício do meu Salvador
LILIANO – Então páscoa não são chocolates, doces e coelhinhos?
MARIAZINHA – Não, Liliano. Muitas pessoas pelo mundo afora
comemoram a páscoa assim: repleta de alterações em relação ao
sentido original. A verdadeira Páscoa comemora a ressurreição de
Jesus Cristo!
LILIANO – Conte mais sobre Jesus!
MARIAZINHA – Jesus Cristo é o Filho de Deus. Ele nos ama muito e
veio ao mundo para salvar todos nós da perdição, do pecado, da morte!
LILIANO – Puxa vida! Mas como Ele nos salvou?
MARIAZINHA – Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo a Bíblia.
LILIANO – Morreu? A... Que pena... Alguém que me mama muito
morreu e eu nem o conheci...
MARIAZINHA – Mas Cristo não está mais morto!
LILIANO - Não?
MARIAZINHA canta;
2. CRISTO JÁ RESSUSCITOU
Cristo já ressuscitou, aleluia
Sobre a morte triunfou, aleluia
LILIANO – Se Cristo voltou a viver, onde ele está?
MARIAZINHA – Jesus habita nos corações daqueles que e o amam e o
aceitam. Você quer que Jesus habite em seu coração?
LILIANO – Sim
LILIANO – Agora compreendo o verdadeiro sentido da Páscoa!
MARIAZINHA – Liliano, saiba que alegria, amor e vida eterna quem dá é só
Jesus. As outras coisas são passageiras. Quando você ganha um ovo de
chocolate, você fica feliz, não é?
LILIANO – É claro, eu adoro ovos de Pás... É, quero dizer, de chocolates!
MARIAZINHA – Sim, eu também gosto de comer chocolate, mas ele dura pra
sempre?
LILIANO – Não, um dia ele acaba.
MARIAZINHA – Pois, é, o amor de Deus por nós é infinito, nunca acaba, ele
nunca se esquece de nós!
LILIANO – Mariazinha, eu nunca mais poderei comer ovos de chocolate?
MARIAZINHA – Claro que pode comer Liliano! Você só não pode se esquecer
do verdadeiro sentido da Páscoa!
LILIANO – Mariazinha, muito obrigado por me ensinar que Jesus Cristo é a
minha Páscoa!
MARIAZINHA – De nada Liliano.
LILIANO – Agora eu vou contar tudo o que aprendi para os meus pais. Quero
que eles também conheçam a Jesus e que Ele é o verdadeiro Senhor da
Páscoa! (saem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Seguidores

Versículos Diários

Bíblia Online



Gadget feito do site Bíblia Online